;

terça-feira, 19 de abril de 2011

Páscoa com muito chocolate tendo alergias ou restrições? Agora pode!!

Hoje navegando na net ,me deparei com esses maravilhosos e diferentes produtos e me lembrei de uma colega que tenho, muito querida,ela não pode consumir nada que tenha glútem, resolvi postar aqui pois como ela muitas pessoas também tem essas restrições.Que bom fiquei tão feliz agora ela pode comer até chocolate,o que tornará sua Páscoa muito mais prazerosa!
Com a chegada da Páscoa, contamos as horas para as delícias em chocolates. O mercado apresenta hoje diversas opções, beneficiando inclusive quem tem intolerância ou alergia a alguns dos ingredientes dos chocolates.
Os Chocolates de Soja são um ótimo exemplo desta inovação no mercado de chocolates. Por serem fabricados a partir do leite de soja, eles não contêm ingredientes como o leite animal. São isentos de lactose e de proteína do leite e podem ser consumidos por intolerantes à lactose e por alérgicos à proteína do leite de vaca. São também isentos de glúten, garantindo assim seu consumo pelos celíacos. Por serem de origem vegetal não possuem colesterol e, como em seu processo de fabricação não é utilizada gordura vegetal hidrogenada, são livres de gorduras trans. Todas estas vantagens estão aliadas a muito sabor e prazer, pois o chocolate nos proporciona sensação de bem-estar. Seu consumo estimula a produção da serotonina, uma substância que atua no cérebro junto às emoções. Mas vá com calma! Os chocolates são doces e contém calorias. Além de consumir com moderação, faça escolhas adequadas.
Se no passado pessoas com restrições alimentares ou que optam por uma alimentação diferenciada se viam excluídos da Páscoa, festa onde o chocolate e seus componentes reinam nas gôndolas, atualmente o mercado oferece diversas opções para este público, que além de saudáveis são também saborosas. Para celíacos, diabéticos, hipertensos, alérgicos ao leite e praticantes de dietas vegetarianas, uma das novidades desta temporada é o Ovo de Chocolate Branco com Castanha de Caju, Sem Lactose, Sem Açúcar, Sem Glúten, que também é fonte de fibras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Template designer adapted by Liza.